segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Óleo Secante, Spray ou Top Coat??


Continuando com a coluna de cuidados com as mãos e unhas vamos saber um pouco sobre os óleos, sprays e top coats...

É bem verdade que todas nós adoraaamos pintar as unhas.... mas poucas têm tempo de ficar esperando a boa vontade do esmalte secar né?  
Então vem a pergunta: o que vocês costumam usar pra acelerar a secagem do esmalte?? Óleo, spray secante ou o top coat??

Acho que todas devemos ter os 3 na necessaire! Pois funcionam um pra cada coisa, um pra cada situação... E não somente pra secagem!


Óleo Secante: Os óleos secantes são feitos a base de óleo mineral. Raramente serve para secar o esmalte! E pra que usar, então???? Pra ajudar a tirar esmaltes escuros (só passar o óleo antes do algodão com removedor de esmalte e o milagre tá feito!) e pra lubrificar o palito antes de tirar o excesso do esmalte próximo a cutícula! Sério, nessas 2 ocasiões ele ajuda muito! Ah.. também serve pra tirar algum pelinho de algodão que porventura caia na unha...


Spray Secante: Esse, na ausência do top coat, serve para acelerar a secagem. Dizem que ele afeta o brilho do esmalte... Mas a GRANDE utilidade do spray secante é pra evitar aquelas bolhinhas que teimam em aparecer quando achamos que tá tudo lindo e maravilhoso... Sabia que as bolhinhas aparecem quando nossas mãos não estão numa temperatura adequada pra receber o esmalte? Sim, sim!! É o calor das nossas mãos que promove as tais bolhinhas!! Então, antes de esmaltar... é bom dar uma "congelada instantânea" na pontinha dos dedos borrifando o spray bem perto das unhas. É INCRÍVEL, acreditem!



Top Coat: Ah o top coat!!!!!! Ele é "O Cara"! kkkkk Além de secar o esmalte bem mais rapido, dá um mega brilho, ajuda a durar mais na unha e ainda renova o esmalte a qualquer hora! Nao resfriou as mãos e deu bolhinhas??? Tem nada não... da uma amassadinha nas ingratas e manda ver no top coat!! O esmalte marcou enquanto dormia??? Acorda e passa o abençoado!!!! Tudo resolvido!
Não tem como não se apaixonar por um!! O brilho do esmalte dura até você resolver trocá-lo! O roxinho da Colorama, é uma opção bem mais acessível e também muito boa! E há quem não troque o roxinho da Avon por nada nesse mundo! O mais perfeito que acho é o Extra brilho da Ideal Cosméticos, minha paixão de Top Coat.

E voces? Usam óleo, spray, top coat..?

Fonte: oleo-secante-spray-ou-top-coat?

Beijos da Elis

7 comentários:

  1. Olá, eu uso o extra brilho da colorama...adoro. Uma outra dica para o oleo secante é usa-lo para hidratar a cuticula, tive essa dica a um tempo atrás decidi tentar....e deu certo...já faz 2 meses que não tiro a cuticula, antes de esmaltar passo e deixo uns minutinhos, então empurro e depois lavo minhas mãos, só então começo a esmaltação.bjs

    ResponderExcluir
  2. Use de tudo, óleo, spray, TC...
    kkkkkkkkkkkk
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, super útil!
    Beijão (;

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu uso muito o roxinho da Colorama, mas andei usando um extra brilho da Q Tock, que diz no rótulo, secagem rápida, na minha opinião se é secagem rápida deixou de ser um simples extra brilho e passou a ser top coat. E ele é ótimo, o esmalte dura até mais. Quero muito testar esse da Ideal, vejo muitas meninas falando bem dele, mas não acho aqui na minha cidade. Que pena. Amei o post. Vou seguir algumas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Eu uso esse Top coat roxinho da Colorama.
    Ele é otimo, seca rapido, intensifica a cor e da um brilho incrivel.
    E depois de alguns dias quando o esmalte começa a perder o brilho e so passar ele que parece que acabou de pintar,é otimo *-*

    ResponderExcluir
  6. Nossa! E eu, na minha santa ignorância, achando que as malditas bolhinhas eram de excesso de vento durante as pinceladas... =/
    Bom saber que a temperatura da mão é a responsável!!! Ah, e não sei se é só comigo, mas quando finalizo usando o óleo secante, o esmalte fica com um acabamento mais acetinado ao toque. bju

    ResponderExcluir