segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O problema de usar esmalte vencido....


Bom dia gurias!!! 
Segunda-feira é dia de Cuidados com as Unhas! Muito já se ouviu falar sobre a validade dos esmaltes: há problema, não há problema... e agora?
Vamos conferir a postagem que eu reproduzi do Cute Different:
"Muitas vezes por falta de informação, muitas mulheres ou até mesmo manicures utilizam os esmaltes vencidos, achando que não há problema nenhum.
Mas, você sabia que após o prazo, ocorre uma alteração da composição inicial devido à oxigenação do produto, o que traz a ocorrência de pequenas bolhas ao pintar as unhas e não deixa uma aparência legal nelas. Veja um exemplo:

E além disso, com o acúmulo de fungos ele pode causar micose, irritações, alergias, deformações nas unhas, impedindo assim que elas se desenvolvam de maneira saudável. Veja outro exemplo:
Antes e depois do esmalte da risqué (Imagem: http://abitofsome.blogspot.com)

Apesar desses riscos, alguns especialistas não descartam a ideia de que qualquer pessoa pode sim usa-los, porém, desde que eles tenha mantido as condições normais de: cor, odor, visco sidade e etc. Alguns indicam que é bom colocar acetato ou óleo de banana quando o esmalte já estiver engrossado, isso irá fazer com que ele reponha os seus componentes que evaporam quando se abre o frasco durante o uso. Porém, esse tipo de procedimento pode causar problemas, como alergias, irritações e até mesmo inflamações na pele.
Atenção: Em casos em que a cor mudou, também não é aconselhável utilizar o produto, pois pode ter acontecido alterações químicas capazes de causar infecções.
E aí? Vai correr esse risco?
1 dica: Veja se vale apena antes de comprá-lo." 
E vocês, usam esmalte vencido ou não? Contem para a gente. 
Minha opinião: os esmaltes que compro, normalmente, são utilizados uma vez somente. Depois ficam guardados ''para bonito''. Estes tempos reutilizei um para fazer uma nail art e não tive problemas... mas, ele não estava decantado e nem nada... somente um pouquinho mais grosso. Já ouvi relatos de meninas que tiveram muita alergia por conta de usar esmalte vencido. Resumindo: se existe um prazo de validade é para ser seguido! Vamos cuidar, a gente não come alimentos vencidos então não devemos usar qualquer produto que seja com a validade vencida!
Uma ótima semana a todas!! BjuBju. 

9 comentários:

  1. Ai Val tenho que confessar que as vezes eu uso esmalte vencido sim!!!
    Graças a Deus nunca tive nenhum tipo de reação!!!
    BjooO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, porque sempre tive duvidas se poderia ou não usar esmalte vencido. Eu já usei, mas evito.
    Beijo

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu usei uma vez e não tive problemas...
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  4. ontem eu pintei minha unha de vermelho dia 13-01 e hj dia 14-01 fui tirar pq ta mto feio sabe ne meninas ...ae quando fui tirar ela ficou com uma mancha amarela bem feiozinha ate que ..fui lavar os pes e saiu inda bem ...ufa ..o emalte é o gabriela da risque tava vencido desde de julho de 2011 acredita Val to com medo que ela fique com micose pois minha mae tinha e ficou bem feia sua unha ...ajuda ajuda

    ResponderExcluir
  5. Quero alertar a todas para que não usem nada com data vencida, pois sempre usei produtos sem verificar o seus vencimentos, até que um dia pintei minhas unhas atardinha, quando foi anoite fui parar no hospital toda empolada, foi horrivel, demorei mais de uma semana para ficar boa. Depois usei um creme no rosto sem verificar sua validade, aconteceu o mesmo, me deu alergia novamente , então verifiquei e estava vencido...por isso muito cuidado..pode dar alergia simmmmmm.....fiquem alertas...

    ResponderExcluir
  6. nao usem esmaltes vencidos !!
    passei vencido a 4 anos e minhas unhas estao amarelas, nao sai, isso faz duas semanas !!!!

    ResponderExcluir
  7. Estou em duvida se minhas unhas estão amarelas devido a esmaltes vencidos... Na duvida joguei uns vinte vidros fora, esmaltes lindos mas minha saúde vem em primeiro lugar... Grata pela ajuda.
    Elaine

    ResponderExcluir
  8. Oi também estou com as unhas amarelas e vi que o esmalte estava vencido.

    Melhor evitar os esmaltes vencidos.

    ResponderExcluir