segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Remova esmalte da unha com segurança


Continuando com os cuidados com as unhas vamos aprender como remover o esmalte das unhas com segurança.



Mulheres brasileiras adoram unhas bem feitas e os esmaltes fazem parte da cesta básica de beleza. E junto ao esmalte não pode faltar a acetona, o removedor universal e mais conhecido. O que poucas sabem é que, além do esmalte comum ser extremamente tóxico para as unhas, a acetona também é uma grande vilã para a saúde. Imagine que o esmalte comum, que contém substâncias nocivas e pesadas como benzeno, tolueno e formaldeído, penetra nas três camadas de tecido da unha e para removê-lo precisaram criar uma substância mais potente ainda, capaz de penetrar nesses tecidos e retirá-lo de lá. Eis a acetona, então criaram o Removedor de Esmalte, produto dermatologicamente testado que mantém o poder de remoção da acetona sem, contudo, levar seus males às unhas.

A acetona, ou propanona, é um poderoso solvente utilizado na produção química. Além de ser inflamável, ela evapora facilmente e com isso agride mucosas de boca e nariz, irrita e danifica a pele. Imagine o perigo de quem utiliza esse produto com frequência, como as manicures? O removedor de esmaltes preserva a vitalidade natural das unhas, sem deixá-las esbranquiçadas ou quebradiças. Esse produto, aliado aos esmaltes 3-free que não agridem as unhas, permite a manutenção da beleza feminina sem os malefícios da química pesada agindo diretamente nos tecidos.

Esmalte seguro
Na mesma proposta da beleza com segurança surgiram os esmaltes 3-free que falei um pouco sobre eles na última postagem, e os hipoalérgicos nos fabricantes de esmaltes como a Colorama, Ludurana e outras.

É isso meninas espero que tenham gostado.

Beijos da Elis

4 comentários:

  1. Legal seu post...
    Por isso uso mais os Removedores mesmo... Acetona agride mais as unhas...

    Bjoo
    Vidrinhos Encantadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, a intenção é ajudar nossas leitoras. Beijos

      Excluir
  2. Pois é Elis!
    O pior é que por aqui quase não se acha removedor de esmalte sem acetona, e olha que isso aqui é país europeu hein... rsrsrsrs
    Recentemente achei um potinho da Bourjois que vem com uma esponja já embebida de removedor. Você coloca o dedinho lá dentro e como milagre depois de alguns segundos o dedo sai limpinho, sem precisar de algodão. No potinho diz que não tem acetona nem paraben, e que contém óleo nutritivo de amêndoas. O cheirinho é maravilhoso, e realmente sindo as unhas mais hidratas e menos agredidas.
    O problema é que o danadinho é carinho, e ainda não sei quanto tempo dura; comprei na semana passada e já usei 3 vezes... quero ver se valhe a pena, pois com a quantidade de removedores líquidos que compro, talvez saia mais em conta esse potinho da Bourjois mesmo!
    Adorei o seu post, não podemos esquecer dos cuidados básicos, visto que não conseguimos ficar longe dos esmaltes!

    Tem post fresquinho lá no blog também, participando do Movimento Esmaltadas Conscientes! Dá uma conferida!

    Beijos e uma ótima semana!
    Giovanna
    *Esmaltólatras de Carteirinha*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso acetona flor, quase nunca uso removedores, mas procuro sempre aquelas que agridem menos e que possuem óleo de girassol ou óleo de amêndoas. Esse que você comprou pena que é caro né, mas se vc gostou e acha que vale a pena, compre sempre e use, melhor gastar mais e cuidar das unhas do que danificá-las não é??? rsrsrs Beijos querida.

      Excluir