segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Saiba mais sobre os tipos de unhas


Olá meninas, tudo bem com vocês??

Hoje: cuidados com as unhas saibam mais sobre os tipos de unhas que todas temos...

É importante conhecer os tipos de unhas e a melhor maneira de cuidar delas. Só assim você poderá cuidar das suas unhas de maneira apropriada e conseguir o melhor look possível naturalmente.

UNHAS NORMAIS: curvam ligeiramente quando pressionadas, têm aparência rosada e brilhante, crescem facilmente. Esse é o tipo de unha que toda mulher gostaria de ter. Se as suas são assim, parabéns! Mas não se esqueça de sempre hidratá-las e evitar contanto com produtos químicos para que elas continuem lindas e saudáveis.

UNHAS SECAS: têm aparência branca, cutículas secas e pele na ponta dos dedos desidratada. Descamam facilmente na margem livre e podem apresentar estrias.
Agravantes: usar produtos químicos sem usar luvas, exposição ao tempo frio, falta de ácidos graxos na dieta, uso excessivo de removedores de esmalte/acetona, polimento excessivo e uso prolongado de unhas postiças.
Dicas: uso frequente de cremes à base de óleo nas mãos e cutículas, aplicar óleo de vitamina E e evitar esmaltes que contenham tolueno.

UNHAS DURAS: não são flexíveis. Esse tipo de unha quebra facilmente e normalmente são mais espessas devido ao acúmulo de células na lâmina ungueal (unha propriamente dita) e se tornam curvas quando longas (crescem para baixo).
Agravantes: lavar e secar as mãos com frequência, usar produtos químicos sem usar luvas, uso excessivo de removedores de esmalte/acetona e polimento excessivo.
Dicas: aplicar cremes à base de óleo nas mãos e cutículas toda vez que lavar as mãos e evitar qualquer produto endurecedor de unhas.

UNHAS DANIFICADAS: descamam facilmente e são muito finas e fracas. Crescem muito pouco ou aparentam não crescer. A margem livre desintegra-se quando você tenta lixar a unha. Esse tipo de unha é consequência de uma desidratação severa.
Agravantes: roer as unhas constantemente, alguns medicamentos, técnicas de alongamento das unhas, usar produtos químicos sem usar luvas e uso excessivo de removedores de esmalte/acetona.
Dicas: usar óleo para as cutículas duas vezes ao dia, usar uma base de tratamento, não se esqueça de usar um hidratante antes de cada manicure.


UNHAS MOLES: dobram facilmente ao menor toque, raramente crescem além da ponta do dedo. Descamam e quebram facilmente.

É isso meninas espero que tenham gostado.

Beijos da Elis

Nenhum comentário:

Postar um comentário