quinta-feira, 26 de julho de 2012

Craquelando com Esponja

Olá meninas tudo bem com vocês? Espero que sim.


Hoje eu venho mostrar a vocês mais uma de minhas aventuras, eu estava passeando pelos blogs que leio e então encontrei um modo diferente e bem mais interessante de craquelar as unhas, com esponja. Acho que todo mundo já ouviu falar nas unhas esponjadas não é? Pois bem é a mesma coisa, só que, ao invés de usar esmalte normal para esponjar, usa-se o craquelado, pode ser qualquer um meninas. Vou detalhar rapidinho a vocês como eu fiz.


Primeiro eu pintei as unhas normalmente como faço sempre.
Usei:
1x Casco de cavalo Ludurana
3x Groove da Passe Nati







Lindo demais esse esmalte não é meninas? Me apaixonei por ele, sou louca por azuis e nesse eu gamei, ele tem vários brilhinhos, uma fofura. Esperei secar, não passei extra brilho por que todos os craquelados que tenho são foscos e eu iria precisar passar depois. 


Então lá fui eu me aventurar:
Escolhi o esmalte Skid craquelado prata da Top beauty, uma esponjinha, e uma superfície de plástico totalmente lisa. Comecei derramando um pouco do esmalte craquelado nessa superfície, mais ou menos do tamanho de  minha unha do dedão e rapidamente coloquei a esponja em cima e depois carimbei a esponja com o esmalte na unha, fiz isso de unha por unha. Esperei secar e passei o Extra brilho da Ideal 2 camadas para realçar o prateado que é fosco natural. Depois de limpar a sujeira toda que o carimbo-esponja fez nos meus dedinhos, o resultado foi esse:





Querendo ver como se faz é só procurar no Youtube os vídeos com o título: Craquelando com esponja. Mas não tem segredo é só fazer como eu expliquei.







Ficou liiindo não ficou meninas??? Eu simplesmente fiquei babando com o resultado. Vejam um zoom no dedão como o craquelado rachou bastante:



Simplesmente apaixonada, ou seja, farei essa unha muuuuitas vezes...


É isso meninas, espero que tenham gostado.


Beijos da Elis.

6 comentários:

  1. AMEEEI *-*
    Ficou lindo o resultado, concerteza vou fazer, algum dia rs. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Faça sim que você vai gostar. Beijos

      Excluir
  2. Ficou lindo! Adorei o efeito do esponjado =)

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo, já tentei fazer mas o meu nao ficou assim =/

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, já tentei fazer mas o meu nao ficou assim =/

    ResponderExcluir